Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo corre para atender carências identificadas por Renato Paiva

Até 11 de abril, o Glorioso pode realizar contratações de jogadores que disputaram os Estaduais

Após realizar alto investimento na janela de transferências do início do ano, o Botafogo ainda busca reforçar o elenco na “janela doméstica”. A diretoria alvinegra procura nomes pontuais para atender carências identificadas pela comissão técnica de Renato Paiva, que chegou ao clube no fim de fevereiro, após a maior parte das contratações feitas em 2025.

Depois de Mastriani, oficializado nesta semana, o Botafogo tem Cauly como principal alvo neste momento. O meia já trabalhou com Renato Paiva no Bahia. O treinador, que já fez elogios ao jogador, identificou a necessidade de outro nome para a posição. Hoje, Savarino é o titular, e Patrick de Paula tem sido testado na função.

Nesta semana, o Bahia recusou a primeira oferta por Cauly. O Tricolor baiano sugeriu o envolvimento de atletas do Botafogo em uma negociação, e as partes dão sequência às tratativas.

Botafogo não havia sofrido transferban?

O Botafogo foi incluído numa lista de transferban da Fifa por dívida do clube com o Guaraní, do Paraguai, pela compra de Matías Segovia, na quinta-feira (27). Porém, o clube alega “falha de comunicação” nos pagamentos pela compra de Segovinha. Além disso, a diretoria afirmou que o banimento não terá impacto nas próximas três janelas de transferências, como divulgado.

Assim, o Glorioso pode inscrever novos jogadores até 11 de abril. A “janela doméstica” permite a contratação de atletas que disputaram campeonatos estaduais nesta temporada.

Leia também

Mastriani será apresentado nesta sexta

O primeiro reforço contratado com o Botafogo sob comando de Renato Paiva foi Gonzalo Mastriani. O atacante será oficialmente apresentado nesta sexta (4), no Nilton Santos.

Aos 31 anos, o uruguaio chega por empréstimo até o fim da temporada após passagens pelo Athletico e pelo América nos últimos anos.

A princípio, Mastriani chega para ser uma alternativa a Igor Jesus no ataque. Além dos dois, Rwan Cruz - outro jogador contratado em 2025 - é uma opção para ser referência do time.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais