O Botafogo estreia na Copa Libertadores de 2025 nesta quarta (2). Sob comando de Renato Paiva, o Glorioso visita a Universidad de Chile, no Estádio Nacional de Santiago, a partir das 21h30 (de Brasília). Em sua segunda partida oficial no clube, o técnico português terá que fazer ao menos uma mudança no time titular.
Savarino não embarcou para o Chile. O meia foi titular contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão, mas ficou no Rio de Janeiro para realizar exames, que não constataram lesão muscular.
Bastos e Nathan Fernandes, lesionados, Marçal, em recondicionamento físico, Cuiabano, suspenso, e Mastriani, contratado nesta semana, não estão à disposição de Renato Paiva.
A definição da equipe acontecerá nesta terça (1º). A equipe desembarcou na noite de segunda em Santiago, onde fará uma única atividade antes da estreia no Grupo A da Copa.
Para substituir o camisa 10, Matheus Martins é o nome mais cotado. Santiago Rodríguez, um dos principais reforços do time em 2025,
Essa deve ser a única alteração na equipe em relação ao jogo contra o Palmeiras. Apesar o empate sem gols, o Botafogo teve bom desempenho no Allianz Parque.
Assim, a provável formação do Botafogo tem John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Matheus Martins, Artur e Igor Jesus.
Caso esta escalação seja confirmada, o Glorioso entrará em campo com sete titulares da final da Libertadores de 2024, contra o Atlético, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O Botafogo na Libertadores
Atual campeão da América, o Glorioso é o cabeça de chave do Grupo A na Libertadores de 2025. Os adversários serão Universidad de Chile, Estudiantes-ARG e Carabobo-VEN.
A estreia será nesta quarta (2), em Santiago, contra a La U, às 21h30 (de Brasília). Nesta terça (1º), Carabobo e Estudiantes abrem a chave.