Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo valoriza legado de goleiros negros e anuncia renovação de John

Contratado em 2024, John tornou-se uma das referências da posição no clube ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores

Decisivo nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o goleiro John está de contrato renovado com o Botafogo até dezembro de 2028. O clube oficializou o novo acordo com o camisa 12, destacando a continuidade da tradição de goleiros negros que fizeram história no Glorioso.

“De Oswaldo Baliza e Adalberto a Manga, de Wagner a Jefferson, o Alvinegro sempre contou com guardiões que não só defenderam a meta com talento, mas também construíram um importante legado. Agora, John dá continuidade a essa trajetória, honrando a camisa e inspirando futuras gerações”, publicou o Botafogo.

Com 59 partidas desde janeiro de 2024, John firmou-se como um dos principais goleiros do futebol brasileiro e conquistou a confiança da torcida do Botafogo. Ao longo da última temporada, o camisa 12 já havia falado sobre a tradição dos goleiros negros do clube e revelado inspiração em Jefferson.

“Quem falou que negro não podia ser goleiro de futebol? Viu o Botafogo fazer questão de ignorar o preconceito, abrir portas, criar uma tradição e se orgulhar dela. Baliza, Adalberto, Manga e Wagner marcaram as gerações passadas, heróis antecederam a icônica trajetória de Jefferson, grande referência na minha formação”, diz John ao anunciar sua renovação.

Leia também

Clube avança em manutenção do time

Além de John, o Botafogo avançou, nas últimas semanas, em negociações com Savarino e Gregore pelas respectivas renovações de seus contratos. O trio é avaliado como pilar da equipe.

Depois das várias mudanças no elenco, com a saída de vários atletas e quase R$ 500 milhões investidos em reforços, o Glorioso procurou valorizar o grupo campeão em 2024.

As renovações de John, Gregore e Savarino vão neste sentido, com os jogadores recebendo valorizações salariais. Por outro lado, as multas rescisórias dos atletas também aumentaram.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais