Em sua estreia no comando do Botafogo, Renato Paiva surpreendeu a deixar Santiago Rodríguez, um dos principais reforços do Glorioso para a temporada, entre os reservas. Após o empate sem gols contra o Palmeiras, no qual o time carioca teve boa atuação no Allianz Parque, em São Paulo, o treinador português explicou as opções para a partida.
“A minha responsabilidade como treinador é colocar os melhores, que neste momento dão mais garantia. Esses onze eram os que davam garantias. O Santi tem grande talento, grande contratação do scout do Botafogo. Vem de uma liga diferente e precisa de um tempo para adaptar. Vai ganhar isso em competição e treino. Não foi suficiente para dar resposta para um jogo como esse. Mas depois entrou bem”, explicou Renato Paiva.
Santi Rodríguez foi acionado por Paiva aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Patrick de Paula. A escalação de PK entre os titulares foi a principal novidade na equipe, que atuou pela primeira vez sob comando do técnico. Após o empate sem gols,
Santiago Rodríguez desembarcou no Rio de Janeiro em 17 de fevereiro, cerca de um mês após o início da pré-temporada do grupo do Botafogo e com o Carioca em andamento. O meia não foi regularizado a tempo de disputar o Estadual, tampouco a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.
Como jogador do New York City, Santiago Rodríguez não entrava em campo desde 23 de novembro de 2024. Com o retorno dos jogos do Botafogo, a expectativa da comissão técnica é de que o camisa 23 recupere o ritmo e, desta forma, alcance o protagonismo atuando pelo Glorioso.
Santiago Rodríguez chegou ao clube carioca como uma das principais contratações da temporada, com a negociação fechada em 17 milhões de dólares, próximos aos R$ 100 milhões. Em sua apresentação,
O Botafogo volta a campo nesta quarta (2): enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago,