Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Campeão em 2024 assina novo contrato e pode reestrear pelo Botafogo

Marçal está regularizado e à disposição de Renato Paiva a partir deste domingo (30), quando o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras

Marçal está de volta ao Botafogo. O lateral-esquerdo teve o novo contrato regularizado junto à CBF e está à disposição de Renato Paiva para reestrear neste domingo (30), contra o Palmeiras, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Allianz Parque, em São Paulo.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O novo vínculo de Marçal, com uma readequação salarial, é válido até dezembro de 2025. Entre janeiro e fevereiro, o atleta treinou por conta própria, retornando às atividade no CT Lonier em março.

Em dezembro, Marçal foi um dos atletas que não foi procurado pelo clube para renovar, assim como Tchê Tchê e Eduardo, que hoje defendem Vasco e Cruzeiro, respectivamente.

O jogador foi procurado por outros clubes da Série A, como o Fluminense, mas não entrou em acordo. A informação foi inicialmente publicada pela “ESPN” e confirmada pela Itatiaia.

Contratado em 2022, Marçal fez 90 partidas com a camisa do Botafogo, com três gols e nove assistências. O lateral foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024

Leia também

11º reforço do Glorioso em 2025

De contrato novo, Marçal passa a ser o 11º reforço do Glorioso em 2025. Após os títulos de 2024, a SAF reformulou o elenco, com a saída de 15 jogadores e movimentou-se no mercado.

O investimento na formação do elenco ficou próximo dos R% 500 milhões. Jair, Santiago Rodríguez, Artur e Wendel - que já foi anunciado, mas chega do Zenit-RUS em junho - foram os principais reforços em termos financeiros.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais