O Botafogo chegou a um acordo com Jefferson Savarino, que renovará seu contrato com o Glorioso até dezembro de 2028. O camisa 10 receberá uma valorização salarial ao estender o vínculo com o clube carioca por duas temporadas.
A informação foi inicialmente publicada pelo “ge”. Com a renovação, o Botafogo protege-se do interesse em Savarino, aumentando a multa rescisória do atleta.
Com 14 gols e 12 assistências em 55 jogos, Savarino foi um dos principais nomes do Botafogo em 2024, sendo decisivo nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
O desempenho despertou o interesse de clubes do exterior na janela de transferências de dezembro e janeiro, mas o camisa 10 optou por permanecer no Glorioso.
Além de Savarino, a direção do Botafogo já renovou o contrato de John até dezembro de 2028. O goleiro, assim como o meio-campista, recebeu uma valorização salarial.
Quem também tem negociações avançadas para assinar novo vínculo é o volante Gregore. O clube carioca também recusou ofertas pelo atleta no início da temporada.
Com a base do time campeão mantida, o Botafogo estreia no Brasileirão neste domingo (30) contra o Palmeiras. A partida marcará a estreia de Renato Paiva no comando do time.