Patrick de Paula está vivendo um recomeço no Botafogo sob comando de Renato Paiva. Destaque no amistoso contra o Novorizontino, com dois gols no último sábado (22), o camisa 6 projetou a estreia do Brasileirão contra o Palmeiras, clube que o revelou e o projetou para o cenário nacional. O meio-campista falou com carinho sobre o clube paulista, mas mandou o recado: quer vencer.
“Expectativa boa. O Palmeiras, não tenho nem palavras para falar. Muita gratidão, é o clube que me abriu as portas, me acolheu bastante, foram seis anos desde a base. Jogar contra o ex-clube é uma expectativa muito boa, espero que seja um grande espetáculo para as duas equipes, que a gente faça um grande jogo e saia com a vitória”, afirmou PK. Veja, na íntegra, abaixo.
Se entrar em campo, Patrick de Paula enfrentará o Palmeiras pelo Botafogo pela primeira vez. Em 2024, como jogador do Criciúma, o volante esteve em campo na derrota por 5 a 0 para o Verdão pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no domingo (30), no Allianz Parque.
Destaque na Taça das Favelas, Patrick de Paula foi observado pelo Palmeiras e integrado às divisões de base. Entre 2020 e 2022, o volante disputou 101 partidas pelo time principal, marcou oito gols e deu três assistências e participou das conquistas de duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
No Botafogo, Patrick de Paula foi a primeira grande contratação da SAF, sendo o investimento mais alto da história do clube até aquele momento, em março de 2022, por cerca R$ 33 milhões.
Uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em fevereiro de 2023, afastou o meia das partidas por mais de 400 dias. Em 2024, PK foi emprestado ao Criciúma no segundo semestre.
Em 2025, foi reintegrado ao elenco principal do Botafogo e, neste início de trabalho com Renato Paiva, tem sido utilizado mais adiantado. O técnico e o jogador falaram sobre a função.