Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Nathan, reforço do Botafogo, avalia recuperação de lesão ao chegar no clube

Campeão do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, em fevereiro na Venezuela, o atacante só deve estrear no Botafogo em março, com o início do Campeonato Brasileiro

O atacante Nathan em apresentação como reforço do Botafogo, no Nilton Santos, nesta terça (25)

Integrado ao dia a dia do Botafogo após ser campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20, Nathan Fernandes foi oficialmente apresentado como reforço do clube carioca nesta terça (25). O atacante ainda está recuperando-se de lesão muscular e, portanto, não deve fazer sua estreia pelo Glorioso na quinta (27), contra o Racing-ARG pela Recopa Sul-Americana.

“Tive uma lesão na Seleção Brasileira, no segundo jogo da fase final. Eu estou fazendo academia, hoje quase fui para o campo, mas preferiram me resguardar. Não adiantar jogar agora e perder três, quatro meses. Estou tranquilo, trabalhando para voltar mais rápido para o campo e mostrar meu futebol”, afirmou.

“Venho trabalhando na academia. Poderia ir no campo hoje, mas preferimos não arriscar. Estou bem, não estou com dores, mas é melhor prevenir sabendo da importância de uma lesão muscular. Estou me esforçando ao máximo para chegar em campo e jogar o melhor futebol”, concluiu Nathan.

Formado nas divisões de base do Grêmio, Nathan foi contratado por 10 milhões de dólares. O atacante se apresentou no último dia 17, após ser campeão do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil.

Nathan foi titular na campanha da Seleção Brasileira, mas sofreu uma lesão muscular na reta final do torneio e, por isso, iniciou os trabalhos no CT Lonier junto ao departamento médico.

Como ainda não foi ao campo nem treinou com o restante da equipe, Nathan não deve ser relacionado para a partida contra o Racing-ARG, na quinta (27), pela Recopa Sul-Americana.

Leia também

Após a decisão no Nilton Santos, o Botafogo ficará um mês sem jogos oficiais devido à queda precoce no Carioca. A estreia do Brasileirão acontece no último fim de semana de março. Veja aqui!

Pensando no futuro

Além de Nathan, o zagueiro Jair também foi apresentado nesta terça (25). Os dois têm 19 anos e foram contratados pelo Botafogo pensando no “presente e no futuro”, explicou Alessandro Brito.

“Apresentando o Nathan e o Jair, dois atletas jovens que já monitoramos há algum tempo. Atletas da Seleção Brasileira, campeões sul-americanos, então estamos muito felizes em contar com dois atletas dessa magnitude dentro do Botafogo. Dando sequência ao nosso projeto de desenvolvimento de atletas. Buscamos prospectar os melhores talentos da América do Sul. É um projeto não só do Botafogo, mas do John (Textor). É melhor ter os melhores jovens no Botafogo”, afirmou Brito, Head Scout do Botafogo.

“Parte do nosso planejamento é trazer atletas com tremendo potencial. Vão agregar a nível de profissionalismo, de entrega, de performance e futuro. Estamos muito felizes com as chegadas. São as melhores expectativas”, completou Léo Coelho, diretor de futebol.

O mercado do Botafogo em 2025

Integrados ao elenco no último dia 17, Jair e Nathan são dois dos oito reforços contratados pelo Botafogo em 2025. O uruguaio Santiago Rodríguez foi o último acerto e ainda será apresentado.

Além do trio, Léo Linck, David Ricardo, Artur, Jeffinho e Rwan Cruz completam a lista. Os investimentos do Glorioso na janela de transferências, que fecha na sexta (28), supera os R$ 400 milhões.

Para a janela de transferências de junho, o clube já anunciou a contratação de Wendel, volante do Zenit-RUS. Confira, abaixo, os valores de todas contratações do Botafogo na galeria!

Veja mais respostas de Nathan, novo atacante do Botafogo:

Primeiras palavras como jogador do Botafogo
“Muito feliz de estar aqui. Quando soube da notícia de que poderia vir para o Botafogo, já falei com os meus empresários, fiquei muito feliz. Ficar mais perto da família. Estar no Botafogo é diferente. Postei a foto do Garrincha, é uma referência para todos. Espero estrear logo e agradecer à torcida pelas mensagens. Vou fazer de tudo para ajudar.”

Mensagens de Cuiabano e proximidade com a família
“Quando houve o contato do Botafogo e o Cuiabano (jogaram juntos no Grêmio) descobriu, me mandou mensagens. Falou que eu ia gostar, que era bom, que era legal. Estava maluco para vir para cá logo. Um clube tradicional. Estou muito feliz por estar aqui. Sou de Campos, do interior do Rio de Janeiro, quando soube logo pensei na família. Meus avôs estão aqui. É aproveitar o futebol e ficar perto deles.”

Estilo de jogo
“Sou um atacante agudo, gosto de jogar pelas beiradas, gosto de ir para cima no mano a mano, fazer o facão... Acho que são minhas características. Um jogador de velocidade, que não para, que se entrega dentro de campo. Vou fazer de tudo para ajudar o Botafogo.”

Título com a Seleção Brasileira Sub-20
“Quando aconteceu a goleada contra a Argentina, foi um impacto para todo mundo. Na hora, discutimos no vestiário, falamos o que poderíamos fazer para melhorar. Tínhamos que manter a cabeça no lugar, sabíamos da importância de representar a Seleção. Fizemos um bom papel, revertemos a situação e saímos campeões.”

Chegar sem um treinador
"É um assunto que não cabe muito a nós. Vamos trabalhar ao máximo. O treinador que vir, vamos fazer o modelo de jogo dele, atender e mostrar nosso futebol em campo. Cada treinador tem um método de jogo, é se esforçar e vai naturalmente.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.