Na busca por reforços para 2025, o Botafogo contou com uma “mãozinha” do Lyon, da França, para contratar Rwan Cruz. Antes da apresentação oficial do atacante no Nilton Santos, Alessandro Brito, Head Scout do Glorioso, explicou a contribuição do clube francês, que faz parte da Eagle Holding Football, para a chegada do atleta.
“Um atleta que já acompanhamos mais pela Eagle (Holding Football), com a ajuda da nossa equipe do Lyon, com o scout o monitorando há algum tempo. Contamos com a análise. Teve a formação no Santos, uma curta passagem no Vasco, tem uma boa base. Estamos muito felizes de ter você aqui. Seja bem-vindo ao Botafogo”, afirmou Alessandro Brito.
Aos 23 anos, Rwan Cruz chega ao Glorioso após destacar-se pelo Ludogorets, da Bulgária, clube pelo qual marcou 28 gols e 12 assistências em 82 partidas. Antes, atuou por Santos e Vasco.
A interação entre clubes da Eagle
A ajuda entre clubes que fazem parte da Eagle Holding Football não se restringe às trocas de informações sobre jogadores e análise de alvos no mercado de transferências.
Desde que entrou para a “família Eagle”, o Botafogo fez uma série de negociações com outros clubes da rede. Lucas Perri e Adryelson foram vendidos ao Lyon, por exemplo.
Jeffinho foi vendido ao clube francês e, posteriormente, adquirido de volta pelo Glorioso, enquanto uma série de atletas já foram emprestados ao Molenbeek, especialmente jovens.
O mercado do Glorioso
Com sete reforços oficializados, o Botafogo já superou os R$ 300 milhões em investimentos nesta janela de transferências, que fecha no dia 28 de fevereiro. Veja todos nomes abaixo!
O clube ainda tem acerto encaminhado com Santiago Rodríguez, que já está no Rio de Janeiro, e contratou Wendel, que só deixará o Zenit-RUS em junho.