Rwan Cruz chega com a responsabilidade de assumir a “camisa 9" do Botafogo após a saída de Tiquinho Soares, atualmente no Santos. O atacante de 23 anos, contratado após destacar-se pelo Ludogorets, da Bulgária, avaliou a oportunidade de defender o Glorioso como a “realização de um sonho” ao ser oficialmente apresentado nesta terça (18), no Nilton Santos.
“Quando cheguei ao aeroporto falei que era um dos momentos mais importantes da minha vida. Estou muito feliz em estar vestindo a camisa do Botafogo. É a realização de um sonho, sabemos do tamanho do Botafogo, das últimas conquistas. A régua está alta e para jogar aqui você tem que estar em alto nível. Me sinto preparado para estar vestindo essa camisa e estou aqui para provar que vou fazer parte do grupo e ajudar a equipe”, afirmou.
Formado nas divisões de base do Santos e com rápida passagem pelo Vasco, Rwan Cruz chega para ser uma opção no ataque, que tem Igor Jesus como homem de referência. Apesar de vestir a camisa 9, o reforço colocou-se à disposição para atuar em diferentes funções no setor ofensivo.
“Nas divisões de base comecei jogando como meia, mas tive um treinador, que inclusive está aqui nas categorias de base, é o Rodrigo Chipp [gerente técnico e metodológico da base], ele me ajudou muito e me fez virar um camisa 9. Me sinto tranquilo para jogar como segundo atacante ou camisa 10. Estou à disposição para ajudar o Botafogo”, respondeu Rwan Cruz.
Rwan Cruz, que já estreou pelo Botafogo no Campeonato Carioca, foi apresentado ao lado de Alessandro Brito, Head Scout do clube, e Léo Coelho, diretor de futebol do Glorioso.
O atacante foi comprado do Ludogorets por 8 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões. Com as contratações feitas nesta janela, o investimento do clube supera os R$ 300 milhões.
Rwan Cruz está à disposição de Cláudio Caçapa para a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Racing-ARG, nesta quinta (20), em Buenos Aires. Saiba mais sobre a decisão aqui.
Confira, abaixo, outras respostas de Rwan Cruz, novo atacante do Botafogo:
Decisão de acertar com o Botafogo
“Acho que não tem muita dúvida. Estou vindo para o Botafogo, é a resposta concreta. Vestir a camisa do Botafogo hoje é o sonho de muita gente. Estou muito feliz, quero continuar dando alegria à torcida junto com meus companheiros. Tenho certeza de que será um ano maravilhoso.”
Estreia pela equipe
“A estreia tem sempre um friozinho na barriga, um nervosismo. Estou muito feliz de ter feito a estreia com essa camisa maravilhosa.”
Planos para a carreira
“Acabei de chegar aqui no Botafogo, meus primeiros planos são de ajudar o time a continuar ganhando títulos, é o primeiro pensamento, quem sabe até virar um ídolo aqui.”
Indefinição do treinador
“Tive um pouco de experiência agora de treinar com o Caçapa, ele vem nos ajudando bastante. Sobre o novo treinador, deixo para a diretoria.”