Desfalque na partida contra o Argentinos Juniors, no sábado (15) pela Liga Argentina, Luciano Vietto tem a presença confirmada para o jogo contra o Botafogo, nesta quinta (20). Quem garantiu a presença foi o próprio atacante ao afirmar que chega em “perfeitas condições” para a Recopa Sul-Americana.
“Foi por precaução no fim de semana, nada mais. Chego perfeito para jogar a Recopa na quinta. Essa é uma partida diferente, é uma partida que temos na cabeça desde que ganhamos a Sul-Americana e que vai se encarar de uma forma diferente”, afirmou Vietto à “ESPN”.
Formado nas divisões de base do Racing, Vietto retornou ao clube argentino em 2024 e participou da reta final da campanha da conquista da Sul-Americana, em cima do Cruzeiro.
Aos 31 anos e com passagens por Atlético de Madrid, Valencia, Sevilla e Villareal, da Espanha, Sporting, de Portugal, Fulham, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, é um dos destaques da equipe de Gustavo Costas.
Readaptado ao clube e ao futebol argentino, Vietto participou de cinco dos seis jogos do Racing em 2025, sendo titular quatro vezes. O camisa 12 já marcou três gols e deu uma assistência na temporada.
A Recopa Sul-Americana
Atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana, Botafogo e Racing se enfrentam nos dias 20 e 27, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, respectivamente.
O Botafogo, sob comando de Cláudio Caçapa, não terá Bastos à disposição. Gustavo Costas, que dirige o Racing, tem duas baixas confirmadas para o duelo desta quinta (20). Saiba mais aqui.
O Racing encara a Recopa como principal objetivo neste início de 2025. A pedido do clube, a federação argentina adiou o jogo da Liga previamente marcado para o dia 23, entre as decisões.
Após iniciar o ano com três vitórias em quatro partidas, o Racing perdeu os dois últimos duelos pelo campeonato nacional, e Vietto avaliou o momento da equipe antes dos encontros com o Botafogo.
“Os jogos anteriores servem para corrigirmos coisas. Temos jogadores do meio para frente que podem entrar e mudar as coisas”, projetou.
“A nível institucional, é mais um título e é importante para o Racing seguir conquistando títulos internacionais. Para o grupo, vai nos dar muita força e confiança para disputar o que vem pela frente. Vamos buscar mais um título”, concluiu o atacante.