Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Reforço revela ligação para diretor do Botafogo: ‘Não esquece de mim, não’

David Ricardo foi oficialmente apresentado como jogador do Glorioso nesta segunda (17), no Estádio Nilton Santos

David Ricardo já estreou e está à disposição da comissão técnica do Botafogo, mas o zagueiro foi oficialmente apresentado como reforço do clube nesta segunda (17), no Estádio Nilton Santos. Na entrevista, o defensor revelou que já havia recebido uma oferta do clube em 2024 e, durante a negociação nesta janela, tomou a iniciativa de ligar para Alessandro Brito, Head Scout do Glorioso.

“Da primeira vez que a proposta do Botafogo chegou, fiquei muito feliz. Pensei que iria dar certo, não deu, continuei trabalhando. Nesse fim de ano, já estava bem encaminhado com outra equipe, mas em uma noite anterior, senti algo no coração, pedi a Deus, e no outro dia, o telefone tocou. Era o Alessandro (Brito), que estava ocupado e disse que me ligava mais tarde”, contou.

“Eu fiquei ansioso e fui eu que liguei para ele: “O Alessandro, esquece de mim, não, tá?” Deu certo, estou muito feliz com minha família. Espero que tudo aconteça bem no Botafogo, que a gente alcance os objetivos”, completou o novo camisa 57 do Botafogo.

Leia também

David Ricardo foi comprado pelo Botafogo por cerca de R$ 10,4 milhões junto ao Ceará, time pelo qual atuou por 99 jogos desde 2022. O defensor assinou por quatro temporadas com o Glorioso.

Nesta segunda (17), no Nilton Santos, David Ricardo foi apresentado ao lado do goleiro Léo Linck. Alessandro Brito e Léo Coelho, diretor de futebol, avaliaram as chegadas de reforços.

“Um dia especial para nós. Apresentando dois jovens, com grande futuro dentro do Botafogo. David é um zagueiro canhoto, o observamos muito no Ceará, tentamos a contratação na última janela e concretizamos a vinda dele”, iniciou Alessandro Brito, Head Scout do Glorioso.

“Léo (Linck) é um atleta que conheço desde os 12 anos, seguiu seu caminho. Fico feliz por ter ele junto do Botafogo. Aceitou o desafio. É um jovem que enxergamos muito potencial”, completou o dirigente.

“São dois jovens de carreiras promissoras. Nos demonstraram que têm todo potencial para disputar nas respectivas posições aqui no Botafogo. Já estão conosco há aproximadamente duas semanas, integrados aà rotina de treinos e jogos. Todo sucesso nessa jornada”, completou Léo Coelho, diretor de futebol.

Confira outras respostas de David Ricardo, novo zagueiro do Botafogo:

Primeiras palavras como jogador do Botafogo
“Estou muito feliz e realizado, confesso que é a realização de um sonho estar vestindo a camisa do Botafogo. Ano passado fiquei perto de vir, agora deu certo. É a oportunidade da minha vida, a oportunidade que sempre esperei e trabalhei para que acontecesse. Vou dar de tudo para conquistar os objetivos com o Botafogo.”

Primeiras atuações pelo Botafogo e projeção da Recopa
“Muito feliz, ainda pegando ritmo de jogo. Foram dois jogos difíceis, campos complicados. Foi bom para enturmar. Infelizmente, os resultados não foram favoráveis. Agora estamos com o foco na final. Serão dois jogos muito difíceis. É importante estarmos concentrados. É muito importante para a história do Botafogo.”

Chegar ao clube ainda sem treinador
“A gente acredita na diretoria, em todo estafe do Botafogo. Sabem o que é melhor para o clube. Estamos trabalhando forte para que qualquer treinador que esteja no comando estejamos prontos para ajudar e agregar com o elenco.”

Disputa na defesa do Botafogo
"É uma briga sadia, são quatro grandes jogadores, além do Serafim, que é da base. O Barboza, por ser canhoto, acompanhava bastante. Espero aprender com ele, é um grande jogador. O melhor da posição no futebol sul-americano. Espero agregar. Quem estiver jogando vai dar o melhor para ajudar o Botafogo. Espero aproveitar bem quando tiver oportunidade em prol do Botafogo.”

Pressão após início ruim de temporada
“Pressão normal por tudo o que o clube vem fazendo. Infelizmente, os resultados não vêm acontecendo como queremos. Já temos uma final para provar, para começar o ano definitivamente com título. Vai ser bom para o torcedor, para o clube, para os atletas. É um ano difícil, a pressão é maior, e esperamos conquistar grandes títulos.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais