Campeões continentais em 2024, Botafogo e Racing-ARG se enfrentam pelo título da Recopa Sul-Americana nos dias 20 e 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. A Conmebol definiu a arbitragem para os jogos no Nilton Santos e Avellaneda. Confira abaixo!
As partidas entre os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana acontecerão às 21h30 (de Brasília). A Itatiaia Esportes traz a cobertura completa e em tempo real dos jogos.
O primeiro jogo será em Buenos Aires, na casa do Racing, e terá equipe de arbitragem chilena. Na volta, no Rio de Janeiro, os árbitros e assistentes serão da Venezuela.
Botafogo e Racing buscam o título inédito da Recopa Sul-Americana. Os dois times disputaram a competição uma vez e ficaram com o vice-campeonato.
Em 1994, como campeão da Copa Conmebol do ano anterior, o Glorioso perdeu para o São Paulo por 3 a 1. A partida entre brasileiros foi disputado em Kobe, no Japão.
O Racing participou da primeira edição da Recopa Sul-Americana, em 1989, como campeão da Supercopa de 1988. O rival foi o Nacional, que venceu por 1 a 0 em Montevidéu, no Uruguai, e garantiu o título com o 0 a 0 em Buenos Aires.
Racing x Botafogo, em 20 de fevereiro, em Buenos Aires:
- Árbitro: Felipe Andrés Gonzales Alveal (Chile)
- Assistentes: Jose Retamal Silva (Chile) e Miguel Andres Rocha Svigilsky (Chile)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Alejandro Carvajal Molina (Chile)
Botafogo x Racing, em 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro:
- Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (Venezuela)
- Assistentes: Jorge Eliecer Urrego Martinez (Venezuela) e Tulio Enrique Moreno Cedeño (Venezuela)
- Árbitro de vídeo: Juan Ernesto Soto Arevalo (Venezuela)