Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Alvo do Botafogo, Santiago Rodríguez tem salário milionário no New York City FC

O meia-atacante é o camisa 10 da equipe e já foi campeão da Major League Soccer (ML)

Entre os nomes avaliados pelo Botafogo para reforçar o setor ofensivo, Santiago Rodríguez é um dos destaques do New York City FC, dos Estados Unidos. No clube da Major League Soccer (MLS) desde 2021, o atacante uruguaio recebe um salário milionário na liga norte-americana.

Santiago Rodríguez tem salário base anual de 1,2 milhões de dólares, que alcançam 2,88 milhões de dólares com bônus, um valor próximo dos R$ 7,7 milhões anuais segundo a cotação atual.

No elenco do New York City FC, apenas dois atletas têm vencimentos superiores aos de Santiago Rodríguez: o zagueiro brasileiro Thiago Martins e o atacante austríaco Hannes Wolf.

Além de Santiago Rodríguez, o Botafogo tem outros alvos para o setor ofensivo. São os casos de Bitello, do Dínamo de Moscou, da Rússia, e Benjamín Rollheiser, do Benfica, de Portugal.

Leia também

O mercado do Botafogo

Léo Linck, David Ricardo, Artur e Wendel: estes são os reforços anunciados para 2025. Vale destacar que o volante do Zenit-RUS, o último citado, só chegará ao clube carioca a partir de junho.

O Glorioso também tem acordos encaminhados com o atacante Rwan Cruz, do Ludogorets, da Bulgária, e com o zagueiro Jair, do Santos. Por outro lado, foram muitas saídas ao fim de 2024.

A janela de transferências internacionais segue aberta até 28 de fevereiro. Além de reforços para o elenco, John Textor segue em busca de um substituto de Artur Jorge para o cargo de técnico.

Entenda os salários na MLS

A Major League Soccer divide as informações dos salários recebidos por todos jogadores da Liga em dois tipos: salário base anual e rendimento anual garantido com bônus.

O primeiro valor consiste no valor de contrato anual recebido por cada atleta. No segundo, acrescenta-se os bônus pela assinatura de contrato ou por marketing.

Por exemplo, o jogador que inicialmente tem um contrato de dois anos com salário base anual de 500 mil dólares e com opção de renovação por mais duas temporadas com bônus de 100 mil dólares, passa a ter um rendimento anual garantido de 525 mil dólares.

No caso de Lionel Messi, por exemplo, a base salarial é de 12 milhões de dólares anuais. Com os bônus, o valor sobre para 20 milhões e 446 mil dólares por ano, sendo o mais bem pago da MLS.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais