O Botafogo já está em clima de despedida após o maior ano de sua história. Muitos jogadores que fizeram parte da temporada mais vitoriosa do clube, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, não ficarão para 2025. Alguns já se despediram dos companheiros, ainda no vestiário do Estádio 974, em Doha, no Catar, após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, do México, pela Copa Intercontinental.
Titular da equipe, o zagueiro Barboza revelou o clima de despedida no vestiário da equipe. Ele comentou a atitude de muitos atletas que não continuarão do clube para o próximo ano.
“Tem jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, que não... Teve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias também”, disse.
Saída quase confirmada
O meia-atacante Thiago Almada indicou que não ficará no Botafogo para o próximo ano. Ele relembrou o acordo para assinar com o Lyon, da França, a partir de janeiro.
“A verdade é que este grupo vai ficar marcado na minha carreira, lindo, unido, de família. Quando vim para o Botafogo, tinha tudo acertado para ficar 6 meses e ir para o Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no coração”, disse o jogador à CazéTV.
Outras saídas
O Botafogo não terá para o próximo ano alguns atletas. Veja abaixo a lista de atletas com saídas confirmadas e as negociações.
Saídas
- Adryelson (fim de empréstimo)
- Rafael (aposentadoria)
- Pablo (fim de contrato)
Negociações
- Luiz Henrique (acordo com o Lyon)
- Thiago Almada (acordo com o Lyon)
- Igor Jesus (interesse de clubes do exterior)
- Jeffinho (fim de empréstimo)
- Eduardo (fim de contrato)
- Bastos (fim de contrato)
- Marçal (fim de contrato)
- Tchê Tchê (fim de contrato)
- Óscar Romero (fim de contrato)
- Gatito Fernández (fim de contrato)