Ídolo do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson comentou a goleada sofrida pela equipe para o Pachuca, do México, por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio 874, em Doha, no Qatar, pela Copa Intercontinental. O Alvinegro foi eliminado da competição logo na estreia.
Jefferson diz que ficou em choque com o resultado do jogo em Doha. Ele não esperava ver a equipe botafoguense perder a partida para o Pachuca da forma que aconteceu.
‘Sem dúvida nenhuma (estou em choque). Estou sem acreditar até agora, pela forma como o Botafogo perdeu”, disse o ex-goleiro.
Jefferson apontou o culpado para a derrota. Segundo o ídolo do clube, o time estava cansado pela sequência de jogos nos últimos dias.
“Mas reafirmo aquilo que falei no começo da partida. O problema do Botafogo hoje foi o cansaço, deu para ver nitidamente durante a partida. O Botafogo não conseguiu impor o ritmo de jogo, mesmo com as mudanças do primeiro tempo. Foi guerreiro sim, mas, infelizmente, com toda essa logística, cansaço e fuso horário, o time não conseguiu impor o ritmo do ano”, completou.
Defendeu John
O goleiro John falhou no segundo gol do Pachuca na partida desta quarta-feira. O titular botafoguense não conseguiu segurar o chute de Deossa. Jefferson explicou o lance e evitou críticas.
“O gramado ficou muito escorregadio (depois de ser molhado). Teve o lance do segundo gol. Não vejo como uma falha (do John). Claro, era uma bola defensável por todo o potencial do John, mas foi uma bola muito difícil, meio que a queima-roupa, com o campo escorregadio. E a gente deixou a desejar em relação a chutar no gol. Com o Pachuca recuado, precisava ter chutado mais de fora da área. Mas talvez tenha faltado perna para os jogadores”, finalizou.