Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Artur Jorge confirma desfalque no Botafogo e diz que ‘cansaço não pode superar ambição’

Três dias depois de vencer o São Paulo, no Rio de Janeiro, e conquistar o Brasileirão, o Glorioso está em Doha, no Catar, para a disputa da Copa Intercontinental

Em entrevista nesta terça (10), véspera da estreia do Botafogo na Copa Intercontinental contra o Pachuca, do México, o técnico Artur Jorge confirmou que o zagueiro Bastos não estará à disposição para este jogo. O treinador português ainda valorizou a presença da equipe no torneio como “prêmio” pela temporada, des

“Não vai para jogo amanhã (quarta)”, respondeu Artur Jorge, que, desta forma, manterá a defesa do Botafogo com Adryelson e Alexander Barboza.

Bastos foi a campo nesta terça (10), no trabalho de reconhecimento do Botafogo no Estádio 974, durante a parte da atividade aberta à imprensa. Contudo, ainda não está 100% recuperado.

Com uma lesão muscular sofrida em 26 de novembro, o zagueiro angolano desfalcou o time nas últimas três partidas: Atlético, na final da Libertadores, e Internacional e São Paulo, na Série A.

Leia também

Além de Bastos, o Botafogo não tem Vitinho. O lateral-direito, com lesão no joelho esquerdo, sequer viajou para o Catar e não está inscrito no torneio. Seu substituto será Mateo Ponte.

Botafogo e Pachuca se enfrentam a partir das 14h (de Brasília) no Estádio 974, em Doha, no Catar. Quem avançar enfrentará o Al Ahly, do Egito, no sábado (14). Veja a agenda completa!

E o desgaste físico?

O time do Botafogo chegou ao Catar na noite de segunda (9) após uma viagem de quase 20h iniciada logo após a vitória sobre o São Paulo, domingo (8) no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

A equipe de Artur Jorge vem em grande sequência de partidas e de logísticas difíceis nas últimas semanas, nas quais o clube ainda celebrou os títulos da Libertadores e do Brasileiro.

De todo modo, Artur Jorge destacou que o “cansaço não pode ser superior à ambição” do Botafogo na disputa da Copa Intercontinental.

“A verdade é que nós próprios já conversamos em termos de grupo. Temos esse grande objetivo do Intercontinental, justamente pelo que foi o desempenho do Botafogo na temporada. É um momento justo para competir ao mais alto nível. Concretamente, para o que é nossas ambições, tem a ver com o pouco tempo entre a final do nosso campeonato e essa competição. É extremamente difícil terminar campeonato no domingo à noite, vencê-lo, ter pouco ou nada de tempo para festejar com os torcedores, fazer viagem de 24 horas com fuso horário, ter um dia para se adaptar à diferença, ao contexto”, afirmou o treinador português.

“Mas é a mentalidade, cansaço não pode ser superior à nossa ambição. Estamos conscientes do contexto, do adversário bastante forte, mas não deixa de ser uma grande determinação competir a esse nível e fazer o nosso melhor. Estamos entusiasmados, confiantes e preparados para dar resposta para conseguir o resultado mais importante para nós, que é vencer”, completou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais