A delegação do Botafogo está a caminho de Doha, no Catar, para a disputa da Copa Intercontinental. Na quarta (11), o Glorioso enfrenta o Pachuca, do México, em partida eliminatória no torneio. Para o confronto no Estádio 974, a comissão técnica tem um desfalque certo e uma dúvida.
Após a vitória sobre o São Paulo, neste domingo (8). o lateral-direito Vitinho confirmou que não terá condições de atuar no Mundial. O atleta está em recuperação de lesão no joelho esquerdo.
Já Bastos está recuperando-se de lesão muscular e é dúvida. O zagueiro viajou com a delegação e vive a expectativa de atuar no torneio, conforme respondeu à reportagem da Itatiaia.
“Espero voltar o mais rápido possível. Estou em processo de recuperação. Até o momento, tudo tem corrido bem. Agora é esperar para voltar o mais rápido possível e terminar essa reta final com os jogos do Mundial”, afirmou Bastos.
Bastos se lesionou no dia 26 de novembro, na partida entre Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, perdeu três jogos do time: Atlético, pela Libertadores, Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão. Adryelson o substituiu, formando a dupla de zaga com Alexander Barboza.
A delegação do Botafogo pouco aproveitou a festa pelo título do Campeonato Brasileiro e já se prepara para o novo desafio. O clube embarcou nas primeiras horas da segunda-feira (9), para Doha, no Catar. O Glorioso entra em campo na próxima quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), contra o Pachuca-MEX, pela Copa Intercontinental.
O Botafogo embarcou em dois aviões para o Catar. O clube utilizou o avião do New England Patriots, hexacampeão da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos.
A ideia do Botafogo é dar mais conforto aos jogadores. Os aviões utilizados para atletas da NFL possuem cadeiras especiais, mais largas e confortáveis. John Textor, dono da SAF botafoguense, tem boa relação com Robert Kraft, dono do Patriots.
Glorioso busca mais três taças em 2024
Com a classificação para a Copa Intercontinental, em Doha no Catar, o time de Artur Jorge poderá levantar mais três taças ainda nesta temporada.
O Glorioso enfrentará o Pachuca, do México, nas quartas de final da Copa, em 11 de dezembro. O vencedor do confronto receberá o troféu do Dérbi das Américas da Fifa.
Quem avançar às semifinal terá o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Nesta fase, quem vencer levará para casa a taça da Copa Challenger.
Na decisão, o Real Madrid, da Espanha, aguarda o adversário para disputar o título da Copa Intercontinental. Saiba mais sobre o novo formato da competição clicando aqui.