A delegação do Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, na noite desta segunda-feira (9). Após conquistar o Brasileirão e a Libertadores nos últimos dias, o time de Artur Jorge disputará a Copa Intercontinental. A estreia será contra o Pachuca, do México, na quarta (11).
O Botafogo inscreveu 26 atletas na Copa Intercontinental. O lateral-direito Vitinho, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, é a principal ausência na lista. Bastos, que é dúvida por lesão muscular, está entre os inscritos pelo Botafogo. Veja a lista completa.
O Botafogo embarcou em dois aviões para o Catar. O clube utilizou o avião do New England Patriots, hexacampeão da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, a fim de dar maior conforto aos atletas, que embarcaram no Rio de Janeiro horas depois de vencer o São Paulo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
O Glorioso enfrentará o Pachuca, do México, nas quartas de final da Copa, em 11 de dezembro. O vencedor do confronto receberá o troféu do Dérbi das Américas da Fifa.
Quem avançar às semifinal terá o Al Ahly, do Egito, na semifinal. Nesta fase, quem vencer levará para casa a taça da Copa Challenger.
Na decisão, o Real Madrid, da Espanha, aguarda o adversário para disputar o título da Copa Intercontinental. Saiba mais sobre o novo formato da competição clicando aqui.