Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, exalta título do Botafogo na Libertadores

Classificado para a Copa Intercontinental, o Glorioso pode ser o adversário do time espanhol na decisão do torneio em Doha, no Catar, em 18 de dezembro

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti acompanhou a decisão da Libertadores, vencida pelo Botafogo no sábado (30), e exaltou a entrega do time de Artur Jorge, que bateu o Atlético por 3 a 1 atuando com um jogador a menos desde o primeiro minuto da partida no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.

“Sim, vi a partida. Uma atmosfera fantástica. Adorei. Um primeiro minuto de jogo incrível. Com essa “patada” (expulsão do Gregore)... Foi incrível. Depois, a atitude, o compromisso da equipe, foi extraordinário. Fez um jogo fantástico. Estou muito feliz por Allan ganhar a Copa Libertadores, também pelo Botafogo, que é uma equipe histórica do futebol brasileiro e que foi capaz de ganhar a Libertadores pela primeira vez”, respondeu Ancelotti, que trabalhou com Allan no Napoli, da Itália.

“Então, estamos muito satisfeitos que isso aconteça. Eles têm que lutar em outras partidas para chegar à final da Copa do Mundo contra nós, mas parabéns a todos porque foi um grande sucesso para eles. Foi um grande jogo, especialmente por ficar todo o jogo com 10. Fizeram um esforço extraordinário”, afirmou.

Leia também

Como atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid já está garantida na decisão da Copa Intercontinental, em Doha no Catar, no dia 18 de dezembro.

Desta forma, o time de Real Madrid pode ser o adversário do Botafogo na final do torneio. Para isso, o Glorioso precisará passar pelo Pachuca, do México, e do Al Ahly, do Egito.

Veja o calendário do Intercontinental:

  • Al Ain (Emirados Árabes) 6 x 2 Auckland City (Nova Zelândia) - 22 de setembro - Al Ain, Emirados Árabes Unidos
  • Al-Ahly (Egito) 3 x 0 Al Ain - 29 de outubro - Cairo, Egito
  • Botafogo x Pachuca (México) - 11 de dezembro - Estádio 974 - Doha, Catar
  • Al-Ahly x Botafogo/Pachuca - 14 de dezembro - Estádio 974 - Doha, Catar
  • Real Madrid (Espanha) x Al Ahly/Botafogo/Pachuca - 18 de dezembro - Estádio Lusail - Doha/Catar

O formato

O Intercontinental terá seis participantes e os europeus estarão direto na final. Por quê? Foi a maneira encontrada pela direção da Fifa de convencê-los a manter uma disputa anual de clubes.

Anualmente, o campeão da Libertadores cruzará com o vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação das Américas do Norte Central), sempre em dezembro. Asiáticos, africanos e o melhor time da Oceania se enfrentarão em mata-mata para definir quem pega o ganhador de Conmebol x Concacaf em uma semifinal única.

A semi e a final contra o campeão da Liga dos Campeões da Europa será sempre em campo neutro, em 2024 em Doha, no Catar.

A decisão do Intercontinental será em 18 de dezembro, com o Real Madrid já classificado, e que vai comemorar os dois anos da final da Copa do Mundo do Catar, vencida pela Argentina.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais