Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Como Artur Jorge prepara o Botafogo para desafio inédito contra o Atlético

Glorioso pode ter desfalque de até cinco titulares, dentre os quais está um jogador que tomou conta da posição desde que estreou pelo clube, em julho

Artur Jorge em atividade no CT Lonier, do Botafogo, em preparação para reta final do Brasileirão

O sucesso de Igor Jesus e o calendário do futebol brasileiro devem impor a Artur Jorge, técnico do Botafogo, um desafio inédito nesta quarta (20): montar o time sem o centroavante no Brasileirão. Titular da Seleção Brasileira, que entra em campo nesta terça, o camisa 99 não deve ficar à disposição para o jogo contra o Atlético, no dia seguinte, pelo Brasileirão

Desde que estreou entrou pelo Glorioso, em 17 de julho, Igor Jesus atuou em todas rodadas da Série A. O atacante rapidamente tomou conta da posição, sendo titular em 12 das 17 partidas. Com cinco gols e uma assistências, o camisa 99 foi decisivo para o Botafogo chegar e manter a liderança da tabela até este momento.

Leia também

A ausência de Igor Jesus no duelo com o Galo, contudo, ainda não é certa. O centroavante e mais cinco jogadores do Botafogo que foram convocados e disputam as Eliminatórias Sul-Americanas terão as condições de jogo avaliadas individualmente após as partidas de suas seleções.

A logística da Seleção Brasileira, que joga na terça (19) em Salvador, permite que, além do centroavante, Luiz Henrique e Alex Telles se juntem ao grupo em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A Argentina, de Almada, enfrenta o Peru em Buenos Aires. Já a Venezuela, de Savarino, visita o Chile em Santiago. Os dois jogos são na terça (19), às 21h (de Brasília). Veja a tabela completa!

Tiquinho Soares vibra com gol marcado pelo Botafogo contra o Criciúma

Tiquinho Soares é o substituto natural

Ao chegar ao Botafogo, em julho, e assumir a titularidade, Igor Jesus não deu mais brechas a Tiquinho Soares, ídolo da torcida e, até então, camisa 9 da equipe de Artur Jorge.

Isso porque o novo camisa 99 não desfalcou o Glorioso, seja por suspensão ou lesão. O técnico só não o utilizou em um jogo: a volta contra o Peñarol, na semifinal da Libertadores.

Nas outras partidas em que optou por preservar Igor Jesus devido à sequência de atuações, Artur Jorge escalou Tiquinho Soares como titular. A fase do camisa 9, contudo, não é positiva.

Reforços caseiros acirram disputa

Nas últimas semanas, Artur Jorge já ganhou “reforços caseiros” que acirram a disputa pelo setor ofensivo. São os casos de Júnior Santos e Eduardo, que recuperaram-se de lesões no segundo semestre e já voltaram a atuar nos últimos jogos.

Como está trabalhando durante a Data Fifa sem Igor Jesus, Almada, Luiz Henrique e Savarino, tanto Júnior Santos quanto Eduardo são alternativas para Artur Jorge, assim como Matheus Martins.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...