Artur Jorge, técnico do Botafogo, valorizou o desempenho do time diante do Vasco, nesta terça (5), na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Na visão do português, o Alvinegro fez por merecer o resultado, dominando os 90 minutos do clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos mais um bom jogo, com 15 minutos avassaladores, e construímos vantagem que permitia um jogo mais controlado. Estou muito satisfeito com a equipe que tenho, que trabalha e luta como esta”, afirmou Artur Jorge.
“Tivemos uma equipe que lutou para vencer. Enfrentamos um rival de qualidade, que reconhecemos, mas fomos melhores, mais capazes, fizemos gols e tivemos mais oportunidades, dominamos os 90 minutos. (O Vasco) Ficar com 10 homens pode ter condicionado, mas não questiona o domínio que foi do Botafogo, que entrou para ganhar e conquistar os três pontos.”
A vitória do Botafogo foi construída na etapa inicial. Savarino e Luiz Henrique marcaram golaços aos nove e aos 12 minutos, e Júnior Santos fechou o placar aos 25 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos 67 pontos - recorde do clube nos pontos corridos - e abriu seis pontos de distância para o Palmeiras, vice-líder. Confira a tabela completa da Série A!
O treinador falou sobre a vantagem do Glorioso a seis rodadas do fim do Brasileirão, destacando como fará para manter o foco na Série até a final da Libertadores, no dia 30 de novembro.
“A vantagem é muito importante. São 18 pontos a disputar. Não vou no clichê de dizer que é tudo igual. Quanto maior a vantagem, mais próximos estamos dos nossos objetivos, mas é importante humanizar o futebol. É uma equipe que tem vontade, que vai nestes 18 pontos saber que tem seis de vantagem e não há nada ganho ou garantido”, afirmou o técnico.
Confira, abaixo, outras respostas do técnico Artur Jorge, do Botafogo:
Retorno com gol de Júnior Santos
"É importante (o Júnior Santos) ter tido a oportunidade de minutos e gols. Sofreu uma lesão grave, muito tempo afastado, foi período difícil para ele, de superação, e tem merecido as oportunidades. Correspondeu, é um jogador em quem contamos e esperamos que esteja cada vez mais capaz. Queremos o melhor de cada um para tirar o melhor da equipe.”
Foco entre Brasileirão e Libertadores
“O feito histórico que conquistamos é uma marca muito significativa na história do clube, é a primeira final, mas temos que saber o caminho que temos até lá. Jogos que são finais também. Damos valor a cada um dos jogos para não descuidar dos objetivos que temos em cima da mesa. Tem que encarar de forma séria. Pode haver um entusiasmo por parte da torcida, mas para nós, temos um campeonato a fazer, são seis jogos importantes. Termos a oportunidade de falar da final no tempo. O Cuiabá é o próximo adversário.”