O empate sem gols no Nilton Santos, em partida que dominou as ações ofensivas e finalizou 23 vezes, deixou gosto amargo para o elenco do Botafogo. De todo modo, o desempenho na partida e o momento vivido sob comando de Artur Jorge mantém a confiança alvinegra para buscar a vaga na semifinal da Libertadores contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta (25).
O lateral-esquerdo Alex Telles reforçou que a postura do Glorioso deve ser a mesma atuando fora de casa e avaliou positivamente a atuação da equipe.
“Acho que a nossa postura vai ser sempre a mesma, desde que eu cheguei aqui a postura foi essa. O nosso Mister acabou nos mostrando isso e o Botafogo joga sempre dessa forma”, afirmou.
“O sentimento é que poderia ter sido um resultado positivo. A gente sai com esse com esse gosto, mas tem que focar na intensidade e no volume de jogo que tivemos. A gente não fica feliz pelo resultado, mas está da mesma forma como começou. A confiança continua lá em cima pelo fato do bom jogo que a gente fez”, completou.
A partida contra o São Paulo foi apenas a segunda de Alex Telles pelo Botafogo, sendo a estreia como titular do lateral-esquerdo. No sábado (14), entrou nos minutos finais contra o Corinthians.
Experiente, o camisa 13 tem a concorrência de Marçal - que o substituiu na etapa final - e de Cuiabano, que recupera-se de lesão muscular neste momento. O atleta falou sobre a adaptação.
“Me sinto muito bem, o grupo é maravilhoso. Eu já imaginava isso, não surpreendi. Realmente me recebeu muito bem. A minha adaptação está sendo cada vez mais rápida. Também tenho uma certa experiência para poder também adaptar mais rápido. Me sinto bem, o grupo me recebeu muito bem e agora é só preparar, treinar para estar aqui no mais alto nível”, avaliou.
Botafogo e São Paulo decidem a vaga na semifinal da Libertadores na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Quem vencer garante a classificação, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O adversário na próxima fase da Copa sairá do confronto entre Flamengo e Peñarol.