Sem o técnico Artur Jorge, que estava suspenso, o Botafogo foi comandado pelo auxiliar Franclim Carvalho na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, nesse sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time disparar na liderança da competição, com 53 pontos.
Em coletiva após a partida, Franclim destacou os ajustes feitos pela comissão técnica para frear a reação do Corinthians no jogo.
“Uma vitória difícil, como são todas. Estávamos preparados para vários cenários, curiosamente o adversário apresentou dois cenários, um no primeiro tempo e outro no segundo. No início do segundo, demoramos um pouco para ajustar, depois ajustamos com as alterações. Faltou um pouco mais de profundidade nessa parte, o adversário estava mais condensado, com muita gente. Nossa bola precisou passar por muita gente e acabamos fazendo o gol num movimento de ataque do Savarino, tínhamos muita gente na área. Faltou fazer mais vezes isso”, abriu o auxiliar.
“Na minha opinião, poderíamos estar ganhando por dois ou três a zero. O Igor teve uma de cabeça, o Luiz teve um arremate de fora da área. Fizemos o gol, fizemos o pênalti em seguida. Demoramos a entrar no segundo tempo, outro pênalti, fizemos o gol e controlamos até o final. Seguimos bem, não me lembro de nenhuma outra defesa do John além do pênalti”, disse Franclim.
O Fogão volta a campo nesta quarta-feira (18), quando encara o São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.