O Botafogo alcançou um novo recorde no número de sócios-torcedores nesta segunda-feira (9). Até às 16h (de Brasília), o programa “Camisa 7" contava com 67.780 associados, uma marca inédita na história do clube. A meta estabelecida para as próximas semanas é de 70 mil sócios.
Após as apresentações de Vitinho e Adryelson como reforços, na última sexta (6), John Textor convocou a torcida alvinegra para alcançar a meta até o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores.
“Reformulamos o Camisa 7 para ser a principal estratégia de aproximação com o torcedor. Colher os frutos desta transformação é algo que nos indica um futuro glorioso”, comentou o CEO Thairo Arruda.
“A torcida está atendendo a um chamado do John Textor. É um resultado histórico e muito importante para o Botafogo. Temos o desafio de engajar o torcedor e gerar novas receitas. Nesse sentido estamos muito confiantes para atingir os 70 mil sócios”, complementou Pedro Souto, Diretor de Marketing do Clube.
O confronto com o São Paulo marcará o retorno do Botafogo às quartas de final da Libertadores após sete temporadas, quando o time carioca caiu nesta fase para o Grêmio, em 2017.
O jogo de ida será no Nilton Santos, no dia 18 de setembro. A volta, no Morumbis, em São Paulo, será no dia 25. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Peñarol-URU e Flamengo.
Para a partida de ida, já são mais de 30 mil sócios-torcedores confirmados. A expectativa é de que o Alvinegro receba o seu maior número de associados em uma partida no Nilton Santos.