A expectativa era grande, mas a estreia de Thiago Almada acabou ofuscada pela queda do Botafogo na Copa do Brasil. A eliminação diante do Bahia, nas oitavas da final, já seria suficiente, mas o contexto do jogo prejudicou ainda mais a primeira atuação do meia argentino com a camisa do Glorioso.
Surpresa entre os titulares de Artur Jorge três dias após retornar de Paris, na França, onde defendeu a seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos, Almada fez um bom primeiro tempo, mas acabou precisando ser substituído no intervalo por conta da expulsão de Gregore, na reta final da primeira etapa.
Confira, abaixo, os números do camisa 23 em sua estreia pelo Botafogo.
#CopaDoBrasil 🇧🇷
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 8, 2024
Thiago Almada em sua estreia pelo Botafogo (0-1 vs Bahia):
⏰ 45 mins jogados
👟 1 finalização
✅ 16/20 passes certos (80%)
💪 2/4 duelos ganhos (50%)
🦾 4 bolas recuperadas (!)
👊 1 falta sofrida
🆚 1 desarme
💯 Nota Sofascore 6.7 pic.twitter.com/2EjPE794pW
Artur Jorge, após a partida, elogiou o desempenho do time enquanto esteve em igualdade numérica, e avaliou como Almada poderá agregar à equipe do Botafogo.
“O Almada vem acrescentar aquilo que nós também queremos dele, ou seja, a qualidade que tem individualmente, a forma que percebe e compreende o jogo. A forma que consegue chegar dentro daquilo que é uma ideia de jogo já pré-definida no Botafogo. Um jogador que eu lamento muito de ter tirado aos 45 minutos porque merecia estar em campo, estava fazendo uma boa partida. Tivemos que sacrificar alguém, optamos pelo Thiago, mas fez aquilo que é extrair um bom jogo dentro daquilo que é expectativa que temos com ele”, afirmou Artur Jorge.
“E acredito que seguramente possa ser um elemento ainda mais entrosado, mais capaz, mais competente também para poder ajudar a equipe. E é isso que eu estava a falar há pouco sobre como nos comportamos pela primeira parte com ele, e mais 10 jogadores em campo. A forma como jogamos e a forma como conseguimos ser o dominador durante todos esses 45 minutos”, concluiu.
Com Almada à disposição o Botafogo volta a campo no próximo domingo (11). O time de Artur Jorge enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
O Glorioso está na primeira posição da Série A do Brasileirão, com 43 pontos em 21 rodadas. O Flamengo é o segundo colocado, com 40 pontos, mas tem um jogo a menos.
Nas oitavas de final da Libertadores, o adversário será o Palmeiras. As partidas acontecerão nos dias 14 e 21 de agosto no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.