Ouvindo...

Times

Artur Jorge reage à liderança do Botafogo após vitória em cima do Grêmio

Glorioso voltou a ponta da tabela do Brasileirão após triunfo diante dos gaúchos neste domingo (16)

Após a vitória do Botafogo por 2 a 1 diante do Grêmio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Artur Jorge analisou o desempenho da equipe no confronto e reagiu à liderança do Glorioso no torneio.

O time carioca, com 19 pontos, assumiu a ponta da tabela de classificação após o resultado conquistado na noite deste domingo (16), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

“Não significa nada nesta altura. Foi só mais uma rodada. É sempre importante valorizar o desempenho. Já são alguns jogos com vitórias consecutivas. É importante para nós para sentir que o trabalho está dando resultado. O motivo de satisfação alimenta a nossa ambição, alimenta aquilo que é o nosso dia a dia. Mas sabemos que tem muito campeonato pela frente”, disse o treinador.

Os gols da vitória diante do Tricolor Gaúcho foram marcados por Cuiabano, ex-Grêmio e Júnior Santos, enquanto Gustavo Nunes descontou para os mandantes. Na análise de Artur Jorge, o triunfo deve ser valorizado. No entanto, o português ressaltou que o Fogão teve dificuldades para manter o resultado.

“Não foi um jogo bem conseguido, foi um jogo esforçado. Foi um jogo em que tivemos alguns momentos em que não conseguimos ter o controle. Tivemos na primeira parte algumas entradas fortes, fizemos o primeiro gol. Mas não tivemos a capacidade de controlar essa vantagem e teve uma reação do adversário. No entanto, a vitória parece ter sido justa pelo que produzimos nos 90 minutos, ainda que saibamos que não foi um grande jogo da nossa parte”, analisou.

Próximo compromisso

O Botafogo abre a 10ª rodada, na próxima quarta-feira (19), contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola para as equipes às 19h.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais