Ouvindo...

Times

Com narração de ex-Globo, Botafogo fará transmissão internacional de jogo do Brasileirão

A partida será transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube, para todo o mundo, exceto para o Brasil

O Botafogo anunciou, neste sábado (04), a transmissão internacional da partida contra o Bahia, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontecerá no domingo (05), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, será transmitido pela Botafogo TV, canal oficial do clube no YouTube. Com narração de Roby Porto, ex-Globo, a partida não poderá ser vista dentro do território brasileiro.

O projeto é uma iniciativa de John Textor, dono da SAF do Botafogo, com intuito de potencializar a marca do Glorioso internacionalmente. Contra o Juventude, houve um evento-teste, com exibição em mais de 50 países, de acordo com o clube.

Roby Porto, ex-Globo, será o narrador oficial do projeto, em primeiro momento. A transmissão será feita integralmente em inglês.

Sem transmissão no Brasil

O sinal da partida estará bloqueado para o Brasil, isso porque o Botafogo possui contrato de direitos de transmissão em território nacional com a Rede Globo. Dessa forma, o jogo será transmitido pelo SporTV e Premiere.

De acordo com o clube, outros acordos com ‘grandes players de nível mundial’ não estão descartados para negociar direitos de imagens das partidas futuramente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais