Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Luiz Henrique desencanta no Botafogo e vive expectativa por muito mais

Reforço mais caro da história do clube, camisa 7 participa de dois gols na vitória sobre o Universitario, pela Libertadores

Luiz Henrique comemora o primeiro gol pelo Botafogo

Convivendo com altas expectativas desde que foi contratado pelo Botafogo, Luiz Henrique deu um passo importante em sua trajetória no clube. Contra o Universitario-PER, nesta quarta (24), o atacante teve sua primeira atuação decisiva, marcando um gol e participando de outro na vitória por 3 a 0. O camisa 7 celebrou o feito e projetou “muito mais gols” a partir de agora.

“Estava buscando esse gol, desde meu primeiro jogo aqui. Estava trabalhando muito, não parei de trabalhar, sabia que essa hora iria chegar, e agora é seguir assim. Se Deus quiser, vão vir mais gols”, resumiu o camisa 7 ao deixar o gramado (veja abaixo).

Foi a oitava partida de Luiz Henrique com a camisa do Botafogo. Contratado em fevereiro, junto ao Bétis-ESP, o camisa 7 sofreu uma lesão muscular logo em sua segunda atuação pelo Alvinegro, ficando cerca de 45 dias em recuperação. Desde então, tem ganhado minutos para reencontrar o melhor futebol e o caminho da rede.

Luiz Henrique foi titular em quatro dos cinco jogos. Contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, já havia sido importante ao dar a assistência para Mateo Ponte marcar o gol da vitória no Nilton Santos.

O lado direito ofensivo tem sido o destaque neste início de trabalho do português, com Júnior Santos aparecendo bem por ali, além dos laterais, e dialogando com Luiz Henrique.

Contra o Universitario, foi do camisa 7 o passe para Júnior Santos invadir a área e tocar para Eduardo abrir o placar. Na sequência, LH mostrou toda categoria para driblar Britos e ampliar.

A comemoração foi atravessando o campo, com sorriso estampado, para abraçar Artur Jorge. O técnico foi questionado sobre a comemoração e o momento do atacante alvinegro.

“Luiz Henrique trabalhou muito, competiu. Tem que trabalhar mais para fazer mais gols, é isso que esperamos de todos os jogadores. Estou satisfeito, é um jogador de entrega total. É uma referência para os mais jovens por tudo que representa. Hoje foi o primeiro de muitos, eu espero”, projetou o treinador.

Leia também

Agora, o Botafogo volta as atenções para o Brasileirão. No domingo (28), enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada. Confira a classificação completa aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...