Ouvindo...

Times

Atacante se despede do Botafogo antes de ser anunciado por clube da Série A

Negociado com o Vitória, Janderson foi um dos atletas negociado pelo Botafogo na janela de transferências que se encerra nesta sexta-feira (19)

O atacante Janderson usou as redes sociais para despedir-se do Botafogo, nesta sexta (19). Negociado com o Vitória nesta semana, o atleta valorizou a passagem pelo Glorioso, afirmando ter realizado um sonho e demonstrou gratidão aos companheiros de clube. Janderson chegou ao Alvinegro em 2022, para reforçar o time sub-23, na época, e foi integrado aos profissionais.

“Em 9 de agosto de 2022, cheguei no Glorioso e pude realizar o sonho de um amigo que fiz a promessa de defender esse clube. Hoje estou aqui me despedindo e partindo para uma nova etapa, desde já quero deixar meu agradecimento ao @botafogo pela oportunidade de vestir essa camisa. Quero dizer que foi um prazer está com vocês esse período. Foi uma honra vestir essa camisa pesada e cheia de histórias!”, escreveu Janderson.

“Obrigado pela confiança, por estarmos juntos tanto em momentos bons, quanto nos ruins. Obrigado aos profissionais que fazem parte desse clube e de alguma forma me ajudaram, obrigado a toda a torcida pelo carinho e cobrança em momentos que foram preciso”, completou o atacante.

Janderson foi negociado com o Vitória e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Ao todo, 40 partidas pelo time principal do Alvinegro, com quatro gols e quatro assistências.

A negociação de Janderson ocorreu na janela especial de transferências, período permitido pela CBF para a negociação de atletas que atuaram nos Estaduais. O prazo é até esta sexta (19).

Entre as alternativas no setor de ataque para Tiquinho Soares, Janderson foi um dos jogadores negociados pelo Botafogo neste período. Alessandro Brito, Head Scout, explicou o movimento.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais