Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Acerto do Botafogo com Artur Jorge, aguardado no Rio, é destaque em Portugal

John Textor acerta a contratação do técnico português de 52 anos, que desembarca no Rio de Janeiro na terça-feira (2)

Artur Jorge é o terceiro treinador português contratado pela SAF do Botafogo

Artur Jorge será o novo técnico do Botafogo. O português aceitou a proposta de John Textor e assumirá o comando do Alvinegro já na próxima semana. O treinador desembarcará no Rio de Janeiro na terça-feira (2), e a negociação teve destaque na imprensa portuguesa. Artur Jorge deixou o comando do Braga.

John Textor foi o responsável pelas tratativas. O empresário norte-americano centralizou a busca pelo novo treinador desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, e a saída de André Mazzuco, diretor de futebol, em 16 de março. Artur Jorge será o quinto treinador do Botafogo desde o início da SAF, em 2022.

Para tirá-lo do Braga - clube com o qual tinha vínculo -, o Botafogo pagará o valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,7 milhões, pela vinda imediata do treinador., segundo o portal “ge”. O Glorioso estreia na Libertadores, na próxima quarta (3), sob comando do interino Fábio Matias. A partida é contra o Junior Barranquilla-COL.

O Campeonato Brasileiro terá início no dia 13 de abril, e a estreia de Artur Jorge na área técnica do Alvinegro dependerá da regularização e do visto de trabalho.

Leia também

A repercussão na imprensa portuguesa

O acerto entre John Textor e Artur Jorge foi concretizado na sexta-feira (29) e a notícia teve repercussão na imprensa local. O diário “A Bola”, por exemplo, informou que o treinador foi sondado pelo Spartak Moscow, da Rússia, mas não se interessou. O portal também traz que o presidente do Braga, António Salvador, já tem o sucessor para o cargo: Daniel Sousa, atual técnico do Arouca. Nesta segunda (1), Artur Jorge comanda o Braga pela última vez, diante do Portimonense, pela Liga.

O diário Record traz as mesmas informações, e detalha o acerto pela liberação por 2 milhões de euros. A multa rescisória do técnico, cujo contrato com o Braga é válido até junho de 2025, é de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 54 milhões na cotação atual, mas não será exigida pela diretoria do clube português.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.