Ouvindo...

Times

Contra quem o Botafogo vai estrear na Libertadores?

O Glorioso está no Grupo D da Libertadores e enfrentará a LDU, o Junior Barranquilla e o Universitario nesta fase da competição

O Botafogo estreará na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquila-COL, entre os dias 2 e 4 de abril. A Conmebol, em sorteio realizado nesta segunda-feira (18), definiu as chaves da Copa. O Glorioso e a equipe colombiana estão no Grupo D, que ainda conta com LDU-EQU e Universitario-PER. A fase de grupos acontece até o dia 30 de maio.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo disputou as fases preliminares da Libertadores e superou o Aurora, da Bolívia, e o Bragantino para chegar à fase de grupos. O Alvinegro estava no Pote 4 do sorteio, que leva em consideração a posição dos clubes no ranking da Conmebol. Veja os detalhes aqui.

As datas da fase de grupos da Libertadores

Com a definição dos adversários, por meio do sorteio, o Botafogo já sabe quando entrará em campo pelo Grupo D da Libertadores. A estreia será contra o Junior Barranquila, da Colômbia, na primeira rodada, entre os dias 2 a 4 de abril. A Conmebol ainda detalhará a tabela. Confira a agenda completa do Glorioso na Copa.

Em busca da Glória Eterna

O Botafogo volta à Libertadores após sete anos. A última participação do clube na Copa foi em 2017, quando caiu nas quartas de final para o Grêmio. O retorno à Copa acontece no terceiro ano de investimento de John Textor e é considerado um dos feitos da SAF. O Glorioso busca conquistar a Glória Eterna pela primeira vez.

O Glorioso foi um dos clubes mais ativos da janela de transferências, investindo mais de R$ 150 milhões nas chegadas de mais de 10 reforços em 2024. A principal contratação foi a de Luiz Henrique, anunciada como a mais cara da história do futebol brasileiro. Veja toda a movimentação clicando aqui.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais