Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo ainda negocia chegadas imediatas de Allan e Igor Jesus; entenda o cenário

Allan, do Al-Wahda, e Igor Jesus, do Shabab Al-Ahli, têm contratos para defender o Botafogo a partir de julho, mas clube tenta as liberações antecipadas dos atletas

Allan e Igor Jesus serão jogadores do Botafogo em 2024. O Alvinegro confirma que já há pré-contratos assinados para o meio do ano com o volante do Al-Wahda e do atacante do Shabab Al-Ahli, ambos dos Emirados Árabes Unidos, mas o clube carioca ainda busca a liberação para que os atletas se juntem nesta janela de transferência, aberta até 7 de março.

“Há uma tentativa de que ele (Allan) venha antes. Assim como o Igor Jesus, atacante. São dois atletas que já temos o compromisso firmado. Mas não é fácil. A janela encerra em breve”, resumiu André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, no último sábado (24), no Nilton Santos.

Allan, de 33 anos, e Igor Jesus, de 23, têm contratos com os respectivos clubes até junho de 2024. Os dois estão em atividade e são titulares de suas equipes, o que dificulta as suas saídas antes dos términos do vínculo.

Com passagens por Napoli-ITA, Everton-ING e Seleção Brasileira, foi titular em 23 dos 28 jogos do Al-Wahda nesta temporada. Igor Jesus, centroavante formado no Coritiba, participou de 10 das 19 partidas do Al-Ahli, com três gols e duas assistências.

A janela de transferências se encerra no dia 7 de março. O próximo período para contratações e inscrições de atletas no futebol brasileiro acontecerá entre os dias 10 de julho e 2 de setembro. Esta é a primeira temporada na qual a CBF tornou as janelas correspondentes ao calendário das principais ligas de futebol da Europa.

Leia também

Nesta primeira janela de transferências de 2024, o Glorioso acertou com nove reforços: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter, Alexander Barboza e Pablo, o lateral-direito Damián Suárez e os atacantes Luiz Henrique, Jeffinho e Savarino. Por outro lado, 12 jogadores deixaram o Botafogo. Confira todas movimentações aqui.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais