O Botafogo deve ter desfalques importantes na fase preliminar da Libertadores, em confronto a ser disputado nos dias 21 e 28 de fevereiro. Jeffinho, John e Marçal sofreram lesões musculares e iniciaram as respectivos tratamentos. O clube não informa prazo de recuperação, mas a tendência é de que o trio não se recupere a tempo.
O goleiro John e o atacante Jeffinho se lesionaram na partida contra o Nova Iguaçu, no sábado (3). A gravidade da lesão muscular de John é maior, e o camisa 1 pode ficar fora por até dois meses. Jeffinho, por sua vez, pode ser baixa pelos próximos 45 dias.
Enquanto John foi contratado para substituir Lucas Perri, Jeffinho retornou em 2024 para ser um dos principais nomes do ataque alvinegro. No início do Carioca, foram três gols do atacante, artilheiro da equipe na temporada.
Marçal, por sua vez, já estava lesionado no último fim de semana e não foi relacionado para a partida contra o Nova Iguaçu. O lateral-esquerdo tem convivido com problemas físicos desde a última temporada e tem recuperação prevista em até três semanas.
O Botafogo estreia na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O adversário ainda será definido no confronto da primeira fase entre Melgar, do Peru, e Aurora, da Bolívia, que se enfrentam nos dias 7 e 14 de fevereiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.