Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Savarino revela ‘convite’ a jogador do Atlético para atuar no Botafogo

Meia-atacante venezuelano foi anunciado nesta sexta-feira (26) como reforço do clube carioca

Jefferson Savarino foi apresentado nesta sexta-feira (26) como novo jogador do Botafogo

Jefferson Savarino foi apresentado nesta sexta-feira (26) como novo jogador do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Apresentado nesta sexta-feira (26) como reforço do Botafogo, o meia-atacante venezuelano Jefferson Savarino revelou um “convite” feito a Igor Rabello, zagueiro do Atlético, para atuar no clube carioca.

Savarino disse que recebeu mensagens de Rabello assim que ele teve ciência das informações sobre a transferência. O venezuelano atuou com o zagueiro no Atlético, entre 2020 e 2022, e disse que chamou o defensor para jogar no Botafogo.

“Ele (Igor Rabello) me mandou mensagem quando viu os rumores (da vinda do Savarino para o Botafogo) e falou ‘pode vir, porque aqui você vai ser feliz’. Ele me falou isso e eu falei pra ele ‘eu vou, mas você vai também’. (Risos). Nós tivemos uma passagem muito boa pelo Atlético e somos bons amigos”, disse Savarino, em entrevista coletiva de apresentação.

Igor Rabello, Guilherme Arana e Savarino durante treino na Cidade do Galo, CT do Atlético, em 2022

Igor Rabello, Guilherme Arana e Savarino durante treino na Cidade do Galo, CT do Atlético, em 2022

Pedro Souza/Atlético

O venezuelano chegou ao Botafogo depois de passagem pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Savarino, de 27 anos, assinou contrato válido com a equipe da Estrela Solitária até o fim de 2026.

Já Igor Rabello iniciou a carreira profissional no Botafogo, em 2015. Após passagem por empréstimo no Náutico em 2016, o zagueiro retornou ao clube carioca e seguiu até o fim de 2018.

Rabello foi contratado pelo Atlético em 2019. O vínculo do zagueiro de 28 anos com o Galo se encerrará após a temporada 2025.

Botafogo

O Botafogo entrará em campo pela próxima vez às 16h deste sábado (27). A equipe de General Severiano vai duelar com o Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais