Um dos principais reforços do Botafogo para a temporada de 2024, Jefferson Savarino já está integrado aos treinos do elenco profissional e não vê a hora de estrear pelo Glorioso. Em entrevista ao canal do clube, agradeceu ao apoio dos torcedores e reforçou a importância do projeto apresentado para a sua chegada.
“Agradecer a torcida do Botafogo pelo apoio nestas semanas. Estou me preparando da melhor maneira para dar muitas alegrias a eles. Espero já já estar em campo e fazer o melhor pelo Botafogo”, afirmou Savarino.
“Estou muito feliz por chegar no Botafogo. O projeto que vem tendo de dois anos para cá é muito bom. Isso me motivou. Também tem companheiros aqui, que jogaram comigo. Espero que seja uma passagem de sucesso no Botafogo”, completou.
Aos 27 anos, Savarino retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas atuando pelo Real Salt Lake City, dos Estados Unidos. Pelo Atlético, foi campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, entre 2021 e 2022.
Hora de conferir os gols de Jefferson Savarino, o novo atacante do Fogão ⚽️▶️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/5XLrY4xqBp
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 11, 2024
É com esta trajetória que o atacante chega ao Glorioso e pretende assumir um papel de liderança no elenco, especialmente com os atletas mais jovens do grupo.
“Venho ajudar ao que o Botafogo vem fazendo há dois anos. Fazer o melhor dentro de campo, ajudar os mais jovens. Não sou muito velho, mas posso ajudar nisso. A expectativa é muito grande. Espero aprender com os outros jogadores e que tudo seja com êxito”, finalizou.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo na quarta (24), em Bacaxá, contra o Boavista pela terceira rodada da Taça Guanabara. A partida pode marcar a estreia de Savarino pelo Alvinegro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.