Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo negocia a contratação de Allan, ex-Vasco e Seleção Brasileira

Volante de 33 anos está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, com quem o Alvinegro tenta a liberação imediata do jogador

allan al wahda.jpg

Allan em ação pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, clube que defende desde 2022

Divulgação/@@AlWahdaFCC

O Botafogo tem tratativas em andamento com Allan, volante do Al-Wahda-EAU com passagens pela elite do futebol inglês e italiano e pela Seleção Brasileira. Há um acordo encaminhado com o atleta, e as partes buscam negociar a saída imediata junto ao atual clube do brasileiro.

Aos 33 anos, Allan tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até junho de 2024. Portanto, já está apto a assinar um pré-contrato. De todo modo, a intenção do Botafogo é ter o volante à disposição neste primeiro semestre, por isso negocia a liberação imediata. O Vasco também monitora a situação do jogador.

Allan é formado nas divisões de base do Cruzmaltino, que o vendeu ao Granada, da Espanha, em 2012. Desde então, o volante passou pela Udinese-ITA, Napoli-ITA e Everton-ING, nates de transferir-se para o Al-Wahda-EAU, em setembro de 2022.

O atleta ainda tem experiência pela Seleção Brasileira. Entre 2018 e 2020, esteve entre os nomes convocados por Tite, disputou a Copa América e as Eliminatórias Sul-Americanas, mas não seguiu no plantel que disputa o Mundial do Catar, em 2022.

O Glorioso já tentou outros nomes para o meio de campo nesta janela de transferências, mas sem sucesso até o momento. O Boca Juniors-ARG recusou as ofertas por Cristian Medina, de 21 anos. As tratativas por Gregore, do Inter Miami-EUA, também não avançaram.

O elenco do Botafogo passa por uma reformulação desde a virada do ano. Se 10 jogadores deixaram o elenco, outros cinco já foram contratados em 2024: John, Lucas Halter, Alexander Barboza, Jeffinho e Savarino. Veja a movimentação no mercado aqui.

O principal foco do Glorioso está no retorno à Libertadores após sete anos. O time de Tiago Nunes estreia na segunda fase preliminar da Copa, nos dias 21 e 28 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Melgar-PER e Aurora-BOL.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais