Ouvindo...

Botafogo quer que data de jogo com o Fortaleza seja mantida

Diretoria quer que partida seja realizada na terça-feira, na capital cearense, apesar do time entrar em campo neste domingo

A CBF informou o adiamento da partida entre Fortaleza e Botafogo, mas o clube carioca deseja e ainda tenta convencer a entidade de realizar o jogo na próxima terça-feira (24), apesar da equipe entrar em campo neste domingo (22), para disputar os 39 minutos restantes do duelo com o Athletico, o qual foi interrompido no sábado (21) por falhas na energia do Estádio Nilton Santos.

De acordo com a CBF, a suspensão do jogo contra o Fortaleza, na capital cearense, aconteceu para “respeitar o intervalo de 66h (sessenta e seis horas) na forma do artigo 26 do RGC”.

O regulamento também prevê a realização da disputa do jogo interrompido (contra o Athletico) para o dia seguinte às 15h. No caso, neste domingo, como está programado para acontecer.

O Botafogo, contudo, não concorda com o adiamento do jogo contra o Fortaleza. John Textor está pessoalmente negociando com a CBF para que a data seja mantida. Sem brechas no calendário, o entendimento no clube carioca é de que uma nova data poderá trazer um prejuízo maior ao time.

“É verdade que concordamos com a aplicação das regras pela CBF, o que resultou na remarcação do nosso jogo para as 15h de hoje. Mas nós não concordamos, porém, com o adiamento do nosso jogo contra o Fortaleza. Deixamos claro que queremos disputar este jogo conforme programado e estamos em discussão com a CBF sobre a nossa oportunidade de fazê-lo”, afirmou John Textor ao jornal O Globo.

Além disso, o Botafogo também discorda da realização da partida contra o Athletico de portões fechados, o que contaria o regulamento da CBF. A entidade, contudo, reforça a justificativa por questões de segurança, uma vez que Flamengo e Vasco se enfrentam nesta tarde, às 16h, no Maracanã.

Nas conversas emergenciais realizadas na noite de sábado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro não garantiu a segurança dos eventos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais