Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Diretor-geral conta bastidores da transição do Botafogo para SAF

Thairo Arruda, diretor-geral da SAF do Botafogo, revelou detalhes do momento em que os profissionais da SAF assumiram o futebol do clube

Thairo Arruda, diretor-geral do Botafogo

Marcelo Carloto, da CNN Brasil

Em participação no programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, Thairo Arruda, diretor-geral da SAF do Botafogo, revelou detalhes do momento que que os profissionais da nova gestão assumiram o futebol do clube.

Segundo o dirigente, o processo foi traumático. Thairo definiu o primeiro ano da SAF como de sobrevivência. Antes, o clube não tinha nem um sistema informatizado para realizar pagamentos.

“A gente não tinha sistema contábil. A gente não conseguia fazer pagamento. Uma coisa simples, mas que a gente não tinha”, contou.

Dívida da associação

Thairo falou também sobra a dívida do Botafogo. Ele revelou que, no momento, ela gira em torno de R$ 900 milhões. Questionado pelo apresentador João Vítor Xavier se o Botafogo vai conseguir pagar esse valor, o diretor-geral garantiu que sim e que está trabalhando junto com os dirigentes do clube social para encontrar formas eficientes de gerir o passivo.

“A gente vai pagar essa dívida e vamos começar a reduzir consistentemente o passivo do Botafogo até finalizar o pagamento”, assegurou Thairo Arruda.

CNN Esportes S/A

Esta foi a sétima edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 20h45, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Gerente de Jornalismo e Esporte Digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo online, desde 2000. Grande experiência como repórter, editor-chefe e coordenador. Na Itatiaia, ajudou a criar o projeto digital Itatiaia Esporte (portal e redes). Antes, passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH e Canal 23.

Ouvindo...