Ouvindo...

Times

Borussia Dortmund anuncia saída do zagueiro Hummels, de 35 anos

Defensor marcou época na equipe alemã e também venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha

O experiente zagueiro Mats Hummels deixou o Borussia Dortmund-ALE, como informado pelo clube nesta sexta-feira (14). Aos 35 anos, o alemão disputou as últimas cinco temporadas pelos Auri-Negros e estava no time vice-campeão da Champions League 2023/24.

Leia também

“Queridos torcedores, meu período como aurinegro chegou ao fim depois de 13 anos. Foi uma grande honra e alegria jogar pelo Borussia Dortmund durante tanto tempo”, afirmou Hummels em comunicado.

Revelado pelo Bayern de Munique-ALE, Hummels chegou ao Dortmund em 2008, mas defendeu os Bávaros entre 2016 e 2019, antes de retornar para as cinco temporadas finais da passagem. Além de disputar duas finais da Champions pela equipe (2013 e 2024), Hummels venceu duas vezes o Campeonato Alemão (2011 e 2012) e a Copa da Alemanha (2012 e 2021).

A saída do defensor é a terceira após a derrota na decisão da Champions para o Real Madrid-ESP. Além de Hummels, também deixaram o clube o meia-atacante Marco Reus e o técnico Edin Terzic.

Segundo a imprensa alemã, o possível destino do zagueiro pode ser o futebol italiano.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais