Ouvindo...

Times

Borussia anuncia técnico Sahin, cria da base e ex-gandula do clube

Ex-jogador alemão é naturalizado turco, jogou na equipe por 11 temporadas e foi vice-campeão da Champions em 2012/13

O Borussia Dortmund-ALE anunciou a contratação do técnico Nuri Sahin, de 35 anos. Ele foi anunciado nesta sexta-feira (14) como substituto de Edin Terzic, que teve a saída confirmada nessa quinta (13).

Leia também

Sahin é alemão, mas naturalizado turco, e esteve no comando do Antalyaspor-TUR entre 2021 e 2023. Desde então, o ex-jogador era auxiliar técnico do próprio Terzic.

“A partir do primeiro dia faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e trabalharemos com energia e paixão para que este clube tenha o maior sucesso possível”, afirmou o novo treinador do time Auri-Negro.

Nuri Sahin é revelado nas categorias de base do Dortmund, clube que defende desde a categoria Sub-15. Durante o processo de formação como jogador, o ex-meia chegou a ser gandula da equipe em partidas no Signal Iduna Park.

Foram 11 temporadas com a camisa do clube alemão, incluindo um título do Campeonato Alemão (2011), uma Copa da Alemanha (2017) e duas Supercopas da Alemanha (2008 e 2013). Além disso, ele estava no elenco vice-campeão da Champions League em 2013.

No total, Sahin disputou 274 partidas pelo Dortmund, mas também defendeu clubes como Real Madrid-ESP, Liverpool-ING e Werder Bremen-ALE. O novo técnico dos alemães assinou contrato até 30 de junho de 2027.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais