Ouvindo...

Times

Técnico pede demissão do Borussia Dortmund duas semanas após vice da Champions

Edin Terzic tinha contrato até o fim da próxima temporada, mas segundo o Borussia, pediu a rescisão do vínculo

Edin Terzic não é mais técnico do Borussia Dortmund-ALE. Nesta quinta-feira (13), o clube confirmou a saída do técnico alemão, que pediu rescisão do contrato duas semanas após o vice-campeonato da Champions League para o Real Madrid-ESP. O vínculo do comandante iria até o fim da próxima temporada.

Leia também

“Depois do jogo em Wembley, solicitei uma reunião com a diretoria. Depois de 10 anos no BVB (Dortmund), incluindo cinco na comissão técnica e dois e meio como treinador principal, sinto que o Borussia deveria começar um novo ciclo com um outro treinador”, disse Terzic em nota divulgada pelo time alemão.

No comunicado, Terzic externou sua gratidão ao Borussia e explicou a sua opção por escrever uma nova página em sua trajetória como treinador. “Quem me conhece sabe que esta foi uma decisão muito difícil de tomar nas últimas semanas. Mas depois de intensas discussões, o meu sentimento fundamental não mudou. Desejo o melhor ao Borussia”.

Até o momento, o clube alemão não tem um nome para assumir o comando técnico de forma imediata. Os Auri-Negros têm cerca de um mês até a reapresentação para a temporada 2024/25.

Terzic ainda externou a gratidão ao Borussia e explicou a sua opção por escrever uma nova página em sua trajetória como treinador. “Quem me conhece sabe que esta foi uma decisão muito difícil de tomar nas últimas semanas. Mas depois de intensas discussões, o meu sentimento fundamental não mudou. Desejo o melhor ao Borussia.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais