Ouvindo...

Times

Marfinense Haller é recebido com festa em Dortmund após título e gol em final

Atacante foi responsável pelo segundo gol da Costa do Marfim em final contra a Nigéria

O atacante marfinense Sébastien Haller foi recebido com festa no CT do Borussia Dortmund nesta quinta-feira (15). As imagens mostram o jogador sendo recebido com chuva de papel picado, luzes e bandeiras. Jogadores e comissão técnica da equipe alemã levaram também quadros e imagens do atacante para recebê-lo.

Haller foi o herói do título da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações. O atacante fez o segundo gol dos marfinenses contra a Nigéria na vitória por 2x1, e deu o terceiro título do país na principal competição do continente africano. A final foi disputada no último domingo (11), no Estádio Olímpico de Epimbé, na Costa do Marfim.

Jogando em casa, os marfinenses não eram os favoritos da competição. Na fase eliminatória passaram por Senegal, Mali, República Democrática do Congo e Nigéria. Além disso, a seleção marfinense viveu um drama durante a fase de grupos: a demissão do técnico Jean-Louis Gasset após derrota por 4x0 contra Guiné Equatorial. O comando da equipe ficou então por conta do interino Emanuel Faé.

Em 2022, Haller foi diagnosticado com um tumor nos testículos, que o tirou dos gramados por 6 meses. Durante o tempo afastado do futebol, o jogador precisou passar por sessões de quimioterapia e cirurgia para retirada do tumor.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais