O jovem zagueiro chinês Guo Jiaxuan, de 18 anos, morreu nessa quarta-feira (19), em Pequim, capital da China. Ele estava internado há um mês após levar uma ‘joelhada’ na cabeça durante um jogo-treino na Espanha no dia 6 de fevereiro. O jogador integrava a seleção de base da China em uma turnê pela Europa se machucou gravemente em amistoso contra o Alcobendas.
Ao receber a pancada, Jiaxuan ficou desacordado e foi levado imediatamente ao hospital. Ele foi transferido para Pequim no dia 13 de fevereiro. Na quarta, o jovem teve uma piora na sua condição clínica e não resistiu.
Com passagens pela seleção sub-17 da China, ele defendia o Beijing Guoan e era considerado uma joia da base. Em 2023, Jiaxuan foi convidado para participar de um projeto internacional e defendeu as cores do Bayern de Munique. Por meio de nota nas redes sociais, o clube alemão lamentou a morte do atleta.
“O Bayern sofre a perda de Guo Jiaxuan, que sucumbiu a uma severa lesão na cabeça durante um trágico acidente em um jogo-treino na Espanha”, diz parte do comunicado
A agremiação citou ainda o período em que o defensor passou em suas categorias inferiores. “O zagueiro foi parte da World Squad de 2023 do Bayern, que oferece a talentos do mundo inteiro a chance de mostrar seu potencial no clube”, completa a nota.
Com agência