Ouvindo...

Times

Na mira do Liverpool, Xabi Alonso é cotado para substituir Tuchel no Bayern

Em boa temporada no comando do Leverkusen, treinador é disputado por clubes que ficarão sem técnico ao fim da temporada

Na manhã desta quarta-feira (21), o Bayern de Munique anunciou a saída de Thomas Tuchel do comando técnico ao fim da temporada. Para a vaga, o nome do espanhol Xabi Alonso, que está no Bayer Leverkusen, é cotado como o principal substituto. A informação é do portal “The Athletic”.

O treinador faz um grande trabalho à frente de seu atual clube, liderando o Campeonato Alemão com oito pontos a mais que os Bávaros. O Leverkusen encaminha não só o título da competição mas também o fim da dinastia de onze anos do Bayern na Bundesliga. Além disso, segue vivo na Liga Europa e na Copa da Alemanha.

Outro clube que também tem interesse na contratação de Xabi Alonso é o Liverpool. O time inglês se irá se despedir de Jürgen Klopp ao fim da atual temporada. O alemão apontou estar “ficando sem energia” e que não irá treinar nenhum clube ou seleção durante um ano assim que finalizar o trabalho com os Reds.

Ainda segundo o portal, o Hansi Flick técnico também é um nome estudado para uma situação emergencial com a saída de Tuchel. Contudo, o desempenho do treinador que estava à frente da Seleção Alemã não agrada a todos no Bayern. Flick foi demitido em setembro de 2023 por somar resultados ruins em amistosos e pela vergonhosa eliminação da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

Fim da Era Tuchel

Thomas Tuchel chegou ao Bayern em março de 2023 para suceder o técnico Julian Nagelsmann. Pouco mais de dois meses depois, ele comemorou a conquista da Bundesliga com o clube na última rodada do campeonato.

Apesar da boa temporada em 2023, Thomas Tuchel não conseguiu repetir a fórmula do sucesso para 2023/24. O Bayern de Munique se decepciona no Campeonato Alemão com a liderança disparada do Bayer Leverkusen e com os seus próprios tropeços. Nos últimos dois jogos sofreu difíceis derrotas para o próprio líder, por 3 a 0, e para o Bochum, em uma virada de 3 a 2.

Além disso, os Bávaros amargaram a eliminação na Copa da Alemanha para o Saarbrucken.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leia mais