Ouvindo...

Times

Bayern condena comentários racistas a zagueiro após partida contra a Lazio

Upamecano foi alvo de xingamentos em suas redes sociais após derrota do clube alemão na Champions League

O Bayern de Munique condenou, por meio de suas redes sociais, comentários racistas direcionados ao zagueiro Dayot Upamecano após derrota para a Lazio, pelas oitavas de final da Champions League. Na ocasião, o zagueiro francês foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo, em jogada que resultou no pênalti convertido por Ciro Immobile, e que deu a vitória à equipe italiana por 1x0, no Stadio Olimpico de Roma, nesta quarta-feira (14).

Após a partida, os perfis do francês foram infestados por comentários de cunho racista da própria torcida alemã, incluindo emojis de macacos, gorilas, e xingamentos. O clube bávaro divulgou uma nota em suas redes sociais, afirmando estar ao lado de Upamecano neste momento. Upamecano ainda não quis se pronunciar sobre o assunto, de acordo com o Bayern.

“O FC Bayern condena fortemente os comentários racistas direcionados a Dayot Upamecano nas redes sociais. Qualquer um que comentar palavras de ódio como estas não é um torcedor do nosso clube. Estamos todos com você, Upa!”

Bayern de Munique e Lazio se enfrentaram pelas oitavas de final da Champions League, e os italianos saíram vitoriosos na partida de ida. O gol foi do artilheiro Ciro Immobile, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo.

O treinador Thomas Tuchel mostrou seu descontentamento com o resultado na coletiva pós-jogo: “Claro, estamos frustrados e bravos com a derrota. Não sei o porquê, mas perdemos o rumo no intervalo. Nós perdemos o jogo, não foi a Lazio que venceu”, afirmou o treinador.

Os bávaros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final do torneio. O jogo da volta será disputado na Allianz Arena, em Munique, no dia 5 de março, às 17h (de Brasília).

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais