A cantora Taylor Swift é a principal cotada para fechar “parceria” com o Barcelona no clássico contra o Real Madrid, em maio, pelo Campeonato Espanhol. Segundo a rádio catalã RAC 1, a estadunidense pode ser a escolhida para estampar a camisa do Barça no grande duelo da competição.
Esse tipo de parceria não é novidade para o Barcelona. Patrocinado pela plataforma de streaming Spotify, o clube fecha acordos pontuais com nomes de peso da música para os clássicos contra o Real. Nos últimos anos, artistas como Drake, Rosalía, Rolling Stones, Karol K e Coldplay já estamparam o uniforme da equipe. Outro concorrente para a parceria é Ed Sheeran.
O objetivo da medida é puramente publicitário. Taylor Swift tem quase 300 milhões de seguidores só no Instagram e pode impulsionar a venda de camisas com o patrocínio especial, como também aconteceu com os outros artistas que já estamparam o uniforme.
A parceria entre Barcelona e Spotify começou em 2022 e se estende até 2026, ao passo que a empresa também dá nome ao estádio Camp Nou. A rádio RAC já destacou também que foram pagos 160 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões) só por “essa parte” do acordo, que tem validade de 12 anos.
Barcelona e Real Madrid disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Espanhol. O Barça é o atual líder da competição, com 60 pontos em 27 jogos, enquanto o Real soma a mesma pontuação, mas com um jogo a mais.
O clássico está previsto para 11 de maio, com mando de campo do Barça, e será válido pela 35ª rodada. Tendo em vista a disputa acirrada pelo título, uma vitória no duelo pode indicar o campeão espanhol da temporada 2024/25.