Ouvindo...

Barcelona atualiza previsão de inauguração do Camp Nou

Estádio do clube catalão deve ficar pronto apenas na próxima temporada

O tão sonhado retorno ao Camp Nou e sua nova capacidade para 105 mil torcedores não ocorrerá neste mês de março tampouco nesta temporada, como planejado no início da reforma do estádio, em 2023. O Barcelona informou, nesta quinta-feira (20), que as obras estão atrasadas por causa de problemas no segundo piso, e a volta para casa será para 2025/26.

Confiante em realizar uma grande temporada, como realmente vem fazendo, liderando o Campeonato Espanhol e nas quartas de final da Champions League, o Barcelona apostava forte em seu retorno ao Camp Nou para buscar troféus. Mas o cronograma das obras não foi cumprido.

Em outubro de 2024, a vice-presidente institucional do Barcelona, Elena Fort, havia prometido um retorno em março com 62 mil lugares liberados. Ocorre que o entorno do estádio continua totalmente em obras e o estádio, inacessível. Os atrasos ocorreram por falta de permissões e também após denúncias de funcionários pelas más condições de trabalho.

Leia também

Sem saída, o clube acertou a ampliação da locação do Estádio Olímpico Lluís Companys.

Nesta quinta, o clube fez um vídeo mostrando as obras no estádio por inteiro. “Bom dia do canteiro de obras do Spotify Campo Nou”, escreveu, nas redes sociais, mostrando uma grande evolução, com arquibancadas já com cadeiras, por exemplo, mas com partes do estádio ainda inacabadas e o campo sequer com gramado, prova que o retorno pode esperar mais alguns meses.

Com agência

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais