Ouvindo...

Times

Barcelona anuncia oficialmente a contratação de Vitor Roque

Ex-Cruzeiro e América é comparado a tigre em vídeo de anúncio postado pelo Barça

O Barcelona anunciou, de forma oficial, a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico-PR. O clube publicou, nesta quarta-feira (12), um vídeo em suas redes sociais para confirmar a contratação do brasileiro. O contrato assinado vai até a temporada 2030/31.

No comunicado divulgado pelo clube, é informado que a previsão de chegada de Vitor Roque no Barcelona é na temporada 2024/25. A princípio, o atacante fica no Brasil por mais um ano. O clube catalão tem dificuldades com o Fair Play Financeiro e a permanência por um tempo no Furacão não era descartada.

O clube culé brincou com um apelido pouco conhecido do atacante: tigrinho. No vídeo, o animal é apresentado como um dos mais ferozes e, no fim, Vitor Roque aparece. O atacante, de 18 anos, fala “O Tigrinho é do Barça”.

Barcelona e Athletico-PR acertaram no último sábado (8) o negócio por Vitor Roque. O clube catalão vai desembolsar 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões) para contar com a promessa brasileira.

Um dos clubes formadores de Vitor Roque, o Cruzeiro teria direito a 1,076% da transação pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O América tinha 15% dos direitos econômicos do atacante.

Vitor Roque estreou como profissional pelo Cruzeiro, em outubro de 2022. Ele foi contratado pelo Furacão em abril de 2023.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais