O
O primeiro compromisso do Esquadrão após a pausa será diante do
O técnico Rogério Ceni destacou a importância do período de descanso após uma maratona intensa de partidas e elogiou o desempenho da equipe até aqui, ressaltando que o elenco principal do Bahia participou de 40 dos 44 jogos realizados pelo clube em 2024.
“Tivemos 18 semanas seguidas jogando quarta e domingo, ausências por lesões. O que pode mudar é a janela de contratações, aí sai do que a gente viu até agora. Só não podemos inscrever jogadores para a Copa do Nordeste”, pontuou Ceni.
“A folga vai ser muito importante para a parte mental. O Bahia fez 44 jogos, 40 com esse time. São merecedores desse descanso mental e físico para daqui a duas semanas voltarmos a trabalhar e começar a se recondicionar para enfrentar a segunda parte”, acrescentou.
O treinador também projetou o que o clube pode fazer na janela de transferências, que abre oficialmente no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro, e celebrou a boa campanha do Bahia, 5º colocado no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, apenas três atrás do líder Flamengo.
“A maior alteração, maior surpresa é do que a gente não viu ainda, janela de contratações. Mas já sabemos os favoritos, os que estão na frente, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro fazendo boa campanha. Hoje ficamos felizes de estar no pelotão de frente”, comentou.
“O que pode mudar drasticamente é algum clube fazer algum investimento fora do comum. Nós vamos analisar o mercado de acordo com o que a gente precisa e tem a condição de fazer”, complementou.
Das 44 partidas oficiais disputadas entre janeiro e junho, o Bahia venceu 24, empatou 11 e perdeu apenas 9. O aproveitamento do Tricolor nesse período é de quase 63%.